segunda-feira, julho 24, 2006

PROYECTO CULTURAL SUR/BRASIL


Caro Poeta,

Dentre todas as atrações do CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA, o que mais retorno tem dado ao evento é o Projeto “Autor presente na sala de aula”, que leva os poetas para dentro das escolas,. Neste ano serão 20 mil os alunos que receberão os participantes da décima quarta edição do Congresso.
A maior dificuldade que temos encontrado para que este projeto realmente atinja aos objetivos propostos é a falta de material destes poetas para que as escolas possam trabalhar com os alunos.
Em razão disso, para este ano estamos propondo o lançamento de uma antologia poética que será distribuída em todas as bibliotecas das escolas do município e região.
Havíamos pensado na possibilidade de utilizar recursos da Lei de Incentivos à Cultura do Estado, mas mesmo os projetos aprovados não têm recebido as certidões para a captação, o que inviabiliza a idéia.

Assim, o sistema será cooperativado e obedecerá as mesmas normas das antologias anteriores publicadas pelo Proyecto Cultural Sur/Brasil, a saber:

1 - número de páginas por participantes: 6
sendo que 5 com poemas e a restante com biografia e foto do autor
2 - número de exemplares que cada autor terá direito: 40 além dos 20 que cederá para distribuição por ocasião do lançamento da antologia e para as escolas.
3 – participação financeira por autor: R$ 450,00 divididos em três parcelas.

O lançamento oficial da antologia será na noite do dia 2 de outubro, durante o coquetel de abertura do XIV Congresso Brasileiro de Poesia.

Gostaríamos de contar com sua participação

abraços



Ademir Antonio Bacca
Presidente Proyecto Cultural Sur/Brasil
Coordenador Congresso Brasileiro de Poesia

2 comentários:

  1. Anônimo2:44 PM

    Keep up the good work. thnx!
    »

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:37 PM

    Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
    »

    ResponderExcluir