sexta-feira, junho 30, 2006

Seleção feminina embarca nesta sexta para treinos na França


Judô - (29/06/2006 16:19:25)
Seleção feminina embarca nesta sexta para treinos na França
São Paulo (SP) - A seleção feminina de judô do Brasil embarca nesta sexta-feira para a temporada de treinamentos na França, com primeira parada marcada para Castedefells e segunda para Paris. Este será o primeiro contato das meninas neste ano com as principais judocas européias, já que no primeiro semestre a prioridade foi trabalhar ao lado das adversárias pan-americanas.
“Será um treinamento muito forte e uma ótima oportunidade de avaliarmos nosso físico, algo que trabalhamos bastante no começo do ano”, garantiu a ligeiro Daniela Polzin, medalha de prata no Campeonato Pan-americano 2006.
Danielle Zangrando, que também ficou em segundo lugar no Pan deste ano, concorda com a companheira. “As judocas européias têm mais força física do que nós e será importante para o Brasil esse treinamento conjunto. Treinamos intensamente nosso condicionamento”, enfatizou Zangrando.
A equipe feminina viaja para a França com Daniela Polzin (-48kg), Danielle Zangrando (-57kg), Vânia Ishii (-63kg), Kelly Silva (-70kg), Edinanci Silva (-78kg), Aline Puglia (+78kg) e Priscila Marques (+78kg). A técnica é Rosicleia Campos.
A equipe masculina do Brasil, que foi antes, fica em Paris até o próximo sábado, treinando em companhia de França, Japão e Rússia, em estágio apenas para países convidados pela Federação Francesa de Judô. O meio-médio Flávio Canto, no entanto, tem uma tarefa extra. Ele dará duas palestras sobre técnicas de chão para professores e técnicos locais.
De lá, a equipe vai para Belarus, para treinar com atletas do leste europeu até o dia 7 de julho. O objetivo é a preparação para o Campeonato Mundial por Equipes, que acontece em setembro, em Paris.
Fonte: Gazeta Esportiva - São Paulo, SP, Brazil - http://wwwd.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário