sábado, junho 24, 2006

O VÔO DO GUERREIRO



O VÔO DO GUERREIRO
Neste 24 de junho de 2006, viaja para Paris um guerreiro destas montanhas de Minas Gerais. Josemar Zucheratto, policial civil, pai extremado de filhos que não escondem o orgulho que tem do dele, vai a França lutar no Campeonato Mundial Master de Judô.
Quem conhece Josemar sabe que as competições judô são um momento mágico de sua vida, onde se consubstancia uma vocação de guerreiro muito peculiar e própria dele. Não haverá exagero em dizer que é na luta competitiva é que o atleta se torna pleno, como um viking em campo de batalha.
Josemar é ainda, de certa fórmula um símbolo daquele heroísmo épico que só vemos hoje na TV, no cinema e na literatura (para quem ainda lê), isto porque supera limites preconceituosamente impostos a atletas de maior idade, desafia parâmetros biológicos falsos e verdadeiros, ultrapassa fronteiras físicas e técnicas para se agigantar no momento dos combates.
Torcemos para que este ídolo do judô master realize seu karma, que vôe um grande vôo, trave uma grande batalha e volte coberto de glórias, para combater de novo. E que possa fazê-lo para sempre, nesta vida e em outras, desafiando àqueles que renunciam aos seus sonhos para dormir apenas.
Em nome de todos os que amam ao judô, e que, de alguma forma contribuiram para levar o judô brasileiro ao estágio em que se encontra no cenário internacional, agradecemos as empresas e instituições que viabilizaram esta empreitada, desejando-lhes um trajeto de êxitos e realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário