domingo, junho 25, 2006

Capital ganha núcleo do Projeto Avança Judô


Capital ganha núcleo do Projeto Avança Judô
Jorge Franco
A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), lança nesta terça-feira, o primeiro núcleo do projeto nacional Avança Judô, criado em parceria com a Confederação Brasileira de Judô e Infraero.
Projeto de inclusão social através da prática esportiva, o Avança Judô começará pelo Bairro Serradinho, com base na Escola Municipal Sebastião Lima. A solenidade de lançamento, que terá a participação do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderlei e do prefeito Nelsinho Trad, ocorrerá às 9h.
O projeto, segundo o presidente da Funesp, professor João Rocha, oferecerá atividades recreativas, pedagógicas e de iniciação ao judô para crianças na faixa etária de 7 a 14 anos, residentes no entorno do Aeroporto Internacional de Campo Grande.
A Confederação Brasileira de Judô será responsável pela parte pedagógica e de treinamento, além de credenciar os núcleos, contratar professores, supervisionar as atividades e os lanches a ser servidos, enviar kits contendo kimono, boné e camisetas e a área de tatame, além de proporcionar aos alunos do núcleo acesso e participação nos eventos da entidade.
"O Projeto Avança Judô tem por objetivo atender aproximadamente 100 crianças de baixa renda no entorno do aeroporto, educar e socializar com a prática da modalidade esportiva, além de contribuir para a redução da evasão escolar, bem como ensinar valores éticos e morais, difundir e democratizar a prática do judô e se possível revelar novos talentos", justificou João Rocha. O desenvolvimento do projeto em Campo Grande só foi possível porque a Fundação Municipal do Esporte já tem trabalho semelhante nesta área, como o Atleta do Futuro, o que chamou a atenção dos parceiros Infraero e Confederação Brasileira de Judô para a implementação do projeto nacional.
Fonte: Correio do Estado - Campo Grande, MS, Brazil - http://www.correiodoestado.com.br/
Observação: Nada obstante mereça a Capital do Mato Grosso do Sul os mais sinceros parabéns pela instalação do projeto, não é verdade que o módulo Mato Grossense é o primeiro a entrar em funcionamento. O primeiro módulo do Projeto Avança Judô foi instalado no Aeroporto Internacional de Confins, na cidade Mineira de Confins/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário