segunda-feira, maio 15, 2006

O Poder do Perdão Como Instrumento de Cura - Osvaldo Shimoda


O Poder do Perdão como Instrumento de Cura
No catolicismo, o perdão está nas orações repetidas pelos fiéis: "Perdoar as nossas ofensas assim como nos perdoamos a quem nos tenha ofendido".
No entanto, na prática do dia-a-dia é mais fácil pedir perdão a Deus do que perdoar a si mesmo e aos outros.
Por que quando falamos em perdão, falamos em fechar feridas: mágoas, ressentimentos, ódio e desejo de vingança, seja desta vida, ou muito mais antigas, de vidas passadas.
Desta forma, para se perdoar de verdade, não é "esquecer", simplesmente "deixar para lá", mas compreender a verdadeira causa e superar a agressão sofrida no passado.
Quando se consegue isso, fecha-se uma ferida e ambos, agressor e agredido, rompem os "laços energéticos" que os impedem de se libertarem das amarras do passado.
É por isso que logo no início da Sutra Sagrada da Seita filosófica da Seicho-no-Ie está escrito: "Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra. Quando se efetivar a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra, tudo será teu amigo. Quando todo o Universo se tornar teu amigo, coisa alguma do Universo poderá causar-te dano. Se és ferido por algo ou se és atingido por micróbios ou por espíritos baixos, é prova de que não estás reconciliado com todas as coisas do céu e da terra. Reflexiona e reconcilia-te".
Céu significa o mundo espiritual e a terra o mundo terreno, o planeta Terra.Felizardo é aquele que não tem nenhum inimigo, seja encarnado (mundo terreno) como desencarnado (mundo espiritual).
Mas o pior inimigo é aquele que habita o mundo espiritual das trevas (astral inferior), pois nós não o vemos, são os inimigos ocultos, invisíveis à maioria dos encarnados. A obsessão espiritual, ainda não catalogada nos compêndios médicos e psicológicos (tanto a medicina como a psicologia oficial ainda não aceitam a existência do espírito, isto é, de uma vida após a morte), revela-se como um dos grandes flagelos da humanidade.
Muitos espíritos obsessores, aproveitando-se do estado de invisibilidade, desejosos de se vingarem, exercem um malefício inimaginável na vida de seus desafetos.
No meu consultório, muitos pacientes não conseguem regredir inicialmente nas sessões de regressão por interferência desses espíritos obsessores, que sabotam o tratamento, não deixando que os mesmos regridam porque sabem que a TVP (Terapia de Vidas Passadas) irá ajudá-los a se libertarem de seus problemas.
Muitos se manifestam (aparecem de frente ao paciente) nas primeiras sessões de regressão, acusando o paciente dos malefícios que este lhes provocou numa vida passada.
Não obstante, vencidos pelo cansaço, enfraquecidos pelo sofrimento de viverem nas trevas, na escuridão (umbral) - por séculos até - a maioria desses espíritos obsessores aceita ser ajudado pelos espíritos amparadores de luz que os levam para tratamento no astral superior.
Costumo esclarecer aos meus pacientes, que a Terapia deVidas Passasdas propicia a ambos, obsessor e obsediado, uma grande oportunidade de se libertarem das amarras do passado para que cada um possa seguir o caminho de sua evolução.
Mas, para isso, as duas partes (paciente e obsessor) precisam se entregar ao perdão mútuo, único antídoto para se libertarem. Neste sentido, a TVP é muito mais do que uma regressão de memória, mas é - sobretudo - um ato de amor.

Osvaldo Shimoda é terapeuta, trabalha com técnicas de hipnose e terapia de Vidas Passadas.
Enviado pela Deusa dos Ventos

3 comentários:

  1. Anônimo12:05 AM

    Very pretty site! Keep working. thnx!
    »

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:50 AM

    Great site loved it alot, will come back and visit again.
    »

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:14 AM

    This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
    »

    ResponderExcluir