terça-feira, maio 16, 2006


Meditação - Osho
Despertando as camadas sutis

Se você movimenta constantemente o corpo e nunca se sente em silencio, acaba perdendo alguma coisa. Quando a energia começa a se mover, a pessoa deve tornar-se absolutamente silenciosa: do contrário, o movimento permanece pesado. O movimento do corpo é bom mas é um movimento pesado, e se toda a energia permanecer num movimento pesado, o movimento sutil não começará.
Deve-se chegar a um ponto onde o corpo esteja completamente quieto como uma estátua, de modo que todo o movimento pesado pare mas a energia continue pronta para se mover – de modo que não haja nenhuma abertura no corpo para ela. A energia buscará uma nova abertura interior que não está no corpo. Começará a mover-se nas camadas sutis.
Mas, antes disso, o movimento é necessário. Se a energia não estiver se movendo, vc poderá sentar-se como uma pedra e nada acontecerá. A primeira coisa é auxiliar a energia a mover-se; e a Segunda coisa é, quando ela estiver realmente se movendo, para o corpo. Quando a energia estiver pulsando demais e pronta para se mover para qualquer lugar, então ela terá que se mover nas camadas disponíveis.
Assim, primeiro torne o corpo dinâmico e então deixe-o ficar imóvel para que o dinamismo vá mais fundo, para as próprias raízes, para o centro do seu ser. Faça uma síntese: vinte minutos de movimento corporal e, depois, pare subitamente. O corpo está cheio de energia, mas agora, ao ser congelado, a energia começará a buscar novos caminhos. Este é um método para se trabalhar no interior.
Presente da Deusa dos Ventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário