sábado, maio 13, 2006


Japão B vence Brasil B por 3 a 1
Única vitória brasileira é de Tiago Camilo. Alexandre Lee, Diogo Coutinho e Alexsander Guedes empatam
As seleções de Brasil e Japão fizeram um espetáculo à altura das grandes competições do judô mundial. Em Maringá/PR, as estrelas das duas equipes brindaram o público de cerca de três mil pessoas, que compareceu ao Ginásio Chico Neto na manhã deste sábado (13/5), com belos combates e muita emoção. No tatame, Brasil A x Japão A e Brasil B x Japão B.
As disputas entre as duas seleções foram abertas com os meio-pesados Alex Aguiar e Satoshi Ishii, pelas equipes reservas de Brasil e Japão. O mais jovem campeão japonês de todos os tempos venceu o brasileiro por ippon (imobilização). Em seguida, Yohei Takai derrotou, também por ippon (ouchi gari), João Gabriel Schilliter. Alexandre Lee e Hiroaki Hiroaka empataram sem pontuação.
“Poderia ter ousado mais. Tinha treinado com o japonês a semana toda e fiquei preocupado com os golpes por baixo. Acabei não arriscando muito. Talvez devesse ter feito diferente”, lamentou o ligeiro Lee.
No meio-leve, Leandro Cunha perdeu por ippon (chave de braço) para Hiroyuki Akimoto.“Infelizmente dei bobeira em uma passagem de ne-waza a poucos segundos do fim da luta”, comentou Leandro.
Diogo Coutinho e Alexsander Guedes empataram suas lutas, respectivamente com Yusuke Kanamaru e Yuta Yazaki. A única vitória brasileira na série veio com o vice-campeão olímpico Tiago Camilo, que passou por yuko (2 yuko e 1 koka) por Shinya Yoshinaga.
“Entrei para decidir logo no começo da luta e deu certo. Estou feliz e realizado por ter tido uma boa atuação. No começo da semana, no treinamento em São Paulo, senti uma leve lesão no joelho e entrei meio no sacrifício. Felizmente deu tudo certo”, comemorou Camilo.
Brasil B x Japão B
-100kg: Alex Aguiar x Satoshi Ishii (vencedor, ippon, 2´34”)
+100kg: João Gabriel Schilliter x Yohei Takai (vencedor, ippon, 1´57”)
-60kg: Alexandre Lee x Hiroaki Hiraoka (empate sem pontuação)
-66kg: Leandro Cunha x Hiroyuki Akimoto (vencedor, ippon, 0´40”)
-73kg: Diogo Coutinho x Yusuke Kanamaru (empate sem pontuação)
-81kg: Tiago Camilo (vencedor, yuko) x Shinya Yoshinaga
-90kg: Alexsander Guedes x Yuta Yazaki (empate sem pontuação)

3 comentários:

  1. Anônimo5:01 AM

    I'm impressed with your site, very nice graphics!
    »

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:00 AM

    Really amazing! Useful information. All the best.
    »

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:51 AM

    Nice colors. Keep up the good work. thnx!
    »

    ResponderExcluir