Japão B vence Brasil B por 3 a 1
Única vitória brasileira é de Tiago Camilo. Alexandre Lee, Diogo Coutinho e Alexsander Guedes empatam
As seleções de Brasil e Japão fizeram um espetáculo à altura das grandes competições do judô mundial. Em Maringá/PR, as estrelas das duas equipes brindaram o público de cerca de três mil pessoas, que compareceu ao Ginásio Chico Neto na manhã deste sábado (13/5), com belos combates e muita emoção. No tatame, Brasil A x Japão A e Brasil B x Japão B.
As disputas entre as duas seleções foram abertas com os meio-pesados Alex Aguiar e Satoshi Ishii, pelas equipes reservas de Brasil e Japão. O mais jovem campeão japonês de todos os tempos venceu o brasileiro por ippon (imobilização). Em seguida, Yohei Takai derrotou, também por ippon (ouchi gari), João Gabriel Schilliter. Alexandre Lee e Hiroaki Hiroaka empataram sem pontuação.
“Poderia ter ousado mais. Tinha treinado com o japonês a semana toda e fiquei preocupado com os golpes por baixo. Acabei não arriscando muito. Talvez devesse ter feito diferente”, lamentou o ligeiro Lee.
No meio-leve, Leandro Cunha perdeu por ippon (chave de braço) para Hiroyuki Akimoto.“Infelizmente dei bobeira em uma passagem de ne-waza a poucos segundos do fim da luta”, comentou Leandro.
Diogo Coutinho e Alexsander Guedes empataram suas lutas, respectivamente com Yusuke Kanamaru e Yuta Yazaki. A única vitória brasileira na série veio com o vice-campeão olímpico Tiago Camilo, que passou por yuko (2 yuko e 1 koka) por Shinya Yoshinaga.
“Entrei para decidir logo no começo da luta e deu certo. Estou feliz e realizado por ter tido uma boa atuação. No começo da semana, no treinamento em São Paulo, senti uma leve lesão no joelho e entrei meio no sacrifício. Felizmente deu tudo certo”, comemorou Camilo. Brasil B x Japão B
-100kg: Alex Aguiar x Satoshi Ishii (vencedor, ippon, 2´34”)
+100kg: João Gabriel Schilliter x Yohei Takai (vencedor, ippon, 1´57”)
-60kg: Alexandre Lee x Hiroaki Hiraoka (empate sem pontuação)
-66kg: Leandro Cunha x Hiroyuki Akimoto (vencedor, ippon, 0´40”)
-73kg: Diogo Coutinho x Yusuke Kanamaru (empate sem pontuação)
-81kg: Tiago Camilo (vencedor, yuko) x Shinya Yoshinaga
-90kg: Alexsander Guedes x Yuta Yazaki (empate sem pontuação)
I'm impressed with your site, very nice graphics!
ResponderExcluir»
Really amazing! Useful information. All the best.
ResponderExcluir»
Nice colors. Keep up the good work. thnx!
ResponderExcluir»