terça-feira, maio 30, 2006

CICLO DA EVOLUÇÃO IV - Saul Brandalise Jr.


Ciclo da Evolução IV - Saul Brandalise Jr.

Nossa mente funciona, mal comparando, como um emissor de radiofreqüência, mas, para deixar claro algo é preciso que tenhamos todos a capacidade de entender da mesma forma. Ela, a mente, é a responsável pelas nossas atitudes. Como nos sentimos, emocionalmente, no momento, contaminamos todo o ambiente.
Você consegue ficar feliz cumprimentando uma pessoa que não te olha nos olhos?
Se queremos paz, temos que pautar nossas atitudes propagando bons sentimentos. É preciso pensar em momentos agradáveis e não nos permitirmos que a nossa mente, por força do sentimento do momento, domine as nossas atitudes.
Em situações de raiva (normais ou não), quando corremos o risco de ficarmos sem controle emocional, é recomendável não fazer nada. Deixar o local, se a situação permitir, porque nele já está instalada a energia negativa.
É importante trocarmos a nossa freqüência vibratória, assim se for possível, ou tão logo isso possa acontecer: deite-se no chão, com a palma das mãos para cima e conte pausadamente de cinqüenta a zero, entre uma respiração profunda e outra. Não permita que seus pensamentos atrapalhem. Se o fizerem comece novamente em cinqüenta. Pode levar tempo. Não tenha pressa...Ao final do exercício você vai perceber que voltou ao controle de seus sentimentos. Isso chama-se Domínio da Mente, controle da situação pessoal. É simples, mas funciona. Já experimentei...Este texto foi inspirado em um e-mail que recebi de uma amiga virtual:
"Querido amigo Saul
Novamente li seu texto, pois muitas vezes me passam desapercebidas as entrelinhas, e esta frase sobre a energia que vivenciamos naquele momento foi mais uma das coisas que me faz parar e pensar .
Aqui onde vivo é um sitio onde sou fungicultora, vivo na harmonia da natureza, na fidelidade dos animais e convivo com pessoas simples de valores humildes.
Porém um fato me fez perder totalmente o meu equilíbrio psíquico e emocional, não contive minha ira, briguei e o pior de tudo senti muita raiva (eu não suporto ver maltratar um animal).
O meu dia começou a se transformar em um monte de problemas, coisas que raramente tenho. Muitos aparelhos se quebraram (elétricos e eletrônicos).
Por mais que procurasse o equilíbrio, meu coração insistia na revolta.
Foi um trabalho duro que tive que fazer comigo, pois como poderia mudar meu padrão vibratório se meu coração estava com raiva?
Procurei tirar de mim este sentimento que não me pertence, e acalmar minha mente... as coisas começaram a voltar ao normal.
A energia que vivi naquele momento em que vi o caseiro maltratando meu bichinho foi tão violenta que transformou todo meu padrão vibratório; não quero mais viver este sentimento, por isso estou vigiando cada vez mais meus pensamentos e minhas atitudes.
Seus textos sempre chegam na hora certa.
Obrigada " Do Carmo
Em nossa mente começa tudo. Nossas realizações e nossos fracassos. Saber pensar é o princípio de nossa felicidade ou de nossos problemas. Contribuindo para isso vem a energia instalada no local em que estamos vivendo. Nunca faço uma palestra sem antes "limpar o local" da eventual energia negativa que lá vive.
Nossas emoções descontroladas - ou de amor - são as responsáveis pelas nossas colheitas. E a Energia, boa ou ruim, mora sim onde ela nasceu. E assim, depois de pensarmos, verbalizamos, tomamos nossas atitudes e conseqüentemente criamos nossos hábitos. Certamente, assim, damos forma ao nosso destino. Somos o que pensamos. Portanto, vivemos no meio que os nossos sentimentos produziram. Colhemos sim o que plantamos.
Somos, na realidade, o que queremos ser.
Claro que não é fácil. Se fosse, seriamos Mestres Ascencionados, Santos, seres Budicos ou como você preferir definir. No fundo é tudo a mesma coisa. Seres de LUZ.
A nossa energia, aquela que emitimos e que propagamos contamina tudo. Aparelhos elétricos, plantas, computador, cortador de grama, ou um ser humano. Tudo tende a vibrar na mesma freqüência instalada no momento. Você já viu alguém feliz em um velório?
Acredite. Sua vida pode mudar. Mas, exige esforço... ou você é daqueles que quer viver num barraco esperando a Cesta Básica do Governo? Neste caso teremos dois errados. Um que não faz nada para si e outro, o governo, que ensina como não se fazer nada... Belo exemplo.

Um comentário: