quinta-feira, abril 06, 2006

Terceiro judoca do Estado procura patrocínio para representar MT


05/04/2006, 15:52

O bicampeão mato-grossense de judô, Mário Felipe Crestani Ramos, 23, conquistou no último final de semana 1º e 2 de abril o terceiro lugar no Campeonato Estadual de Judô, realizado em Cuiabá. A competição foi realizada pela Federação Mato-grossense de Judô e credencia Crestani a competir em Brasília, no campeonato Brasileiro – Centro-Oeste com judocas de seis estados.
Na etapa do mato-grossense Crestani enfrentou quatro dos 16 concorrentes. Lutador de judô há oito anos, por causa de problemas no joelho ficou um ano parado. “Mesmo sem treinar um ano consegui me classificar para representar novamente Mato Grosso”, ressaltou.
Os problemas de saúde fizeram com que a família do judoca vendesse a casa da família na Vila Mineira para pagar o tratamento do joelho em Brasília. Recuperado e fazendo bonito no tatame, Crestani está sem dinheiro para poder participar da etapa seguinte do brasileiro. “Estou precisando de R$ 800,00 para pagar a passagem, estadia e alimentação em Brasília. Além disso também quero fazer um curso de arbitragem”, frisou.
De acordo com ele, o curso de arbitragem seria uma forma extra de ganho para se manter no esporte, representando Mato Grosso. O curso de arbitragem acontece de 24 a 27 de abril, também em Brasília, logo após o campeonato.
“Se eu conseguir me credenciar para ser árbitro vou ter como ganhar as passagens e estadias e pagar com o dinheiro da arbitragem as competições”, ressaltou.
Atualmente, Crestani está treinando no projeto do 5º Batalhão da Polícia Militar e não possui patrocínio. “Eu só tenho o maetrocínio, que é minha mãe financiando minhas viagens e correndo atrás das coisas para mim”, declarou.
A mãe dele é coletadora de material reciclável na Vila Aurora e está com problemas de saúde, se recuperando de um derrame.
Para entrar em contato com o judoca você pode ligar 9212-1335.
Autor: Patrícia Casali - Primeira Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário