quinta-feira, abril 13, 2006

Técnico de Sto.André orienta seleção de judô

Kati Dias
Do Diário do Grande ABC

José Gildemar de Carvalho, técnico da equipe de judô de Santo André, será o novo comandante da Seleção Feminina Júnior, que embarca na próxima quarta-feira, dia 19, para disputar o Campeonato Sul-Americano, em Cali (Colômbia). Apesar de demonstrar satisfação com o convite, Gil, como é conhecido o treinador, ficou surpreso. “Não tenho vínculos políticos com a CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Sempre tive contato formal com os dirigentes. Não sou do tipo que procura um motivo para tomar café ou bater-papo com a alta cúpula”, declarou o técnico.
A discrição e a dedicação ao esporte foram as características que pesaram na convocação de Gil. “A entidade está atenta àqueles que acompanham o desenvolvimento do judô. O Gil sempre tem um atleta nas seletivas organizadas pela CBJ. Não é espalhafatoso e sabe fazer as reinvindicações com ponderação”, explicou Nei Wilson, coordenador-técnico da CBJ. “A busca por talentos não se restringe aos atletas. Queremos investir em novos treinadores”, completou o dirigente.
Outro fator que contribuiu para a escolha de Gil foi o trabalho desenvolvido em Santo André. Além de emplacar a ligeiro Marieta do Nascimento por dois anos seguidos na seleção sub-26, o treinador ajudou o time feminino de Santo André a conquistar a segunda colocação nos Jogos Regionais da Praia Grande e o quarto lugar nos Abertos de Barretos, em 2005.
Gil pretende conciliar o projeto que será desenvolvido na seleção com os treinamentos do Santo André. Embora o novo trabalho não seja remunerado, Gil acredita que terá muito o que ganhar. “Não serei beneficiado financeiramente pela CBJ, mas terei oportunidade de participar de competições internacionais. Também vou obter mais conhecimento técnico, pois vou ter contato com treinadores e atletas estrangeiros”, completou.
Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário