quinta-feira, abril 13, 2006

AURÉLIO MIGUEL

Aurélio Miguel Fernandez é um dos mais reconhecidos judocas brasileiros. Também pudera: esse paulista nascido no dia 10 de março de 1964 subiu no tatame bem cedo... Seu pai, Miguel Marin, fez Aurélio vestir o quimono quando ele tinha apenas 4 aninhos! Além disso, Aurélio começou a praticar judô por orientação médica: ele sofria com a bronquite, um problema respiratório.
Mesmo não gostando muito da idéia de competir, Aurélio Miguel já disputava torneios aos 7 anos. Até que, em 1972, veio seu primeiro título: primeiro lugar no campeonato pré-mirim do Torneio Budokan!
Em 1980 ele já era considerado o melhor judoca do Estado de São Paulo e não parou por aí, não: em 1983 era o melhor do país! E como todo bom atleta, Aurélio foi se aperfeiçoando cada vez mais e chegou a fazer vários estágios no Japão!
Em 1983, lá em Porto Rico, Aurélio Miguel conquistou o título de campeão mundial na categoria júnior. Só que, em 1986, veio a fatalidade: apesar de ter vencido o campeonato brasileiro, o judoca se contundiu e teve que fazer uma cirurgia no ombro...
Pensa que ele desanimou? Que nada! Em 1987 lá estava ele ganhando mais uma medalha de ouro: dessa vez, nos jogos Pan-Americanos realizados em Indianápolis (nos Estados Unidos).
Mas a conquista maior ainda estava por vir... Em 1988, Aurélio Miguel trazia para o Brasil a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Seul (lá na Coréia), quando venceu o alemão Marc Meilling na final da categoria meio-pesado! Em 1996, nas Olimpíadas de Atlanta, o judoca conquistou a medalha de bronze.

Um comentário:

  1. VEREADOR AURÉLIO MIGUEL



    A vida deste nobre vereador é repleta de lutas

    U m atleta que leva para o alto o nome do Brasil

    R epresentando o munícipe trava suas disputas

    É um digno representante deste povo varonil

    L embrado por todos pelas suas boas condutas

    I nfluenciando os jovens recebe uma nota mil

    O Aurélio merece o prestígio que hoje desfruta


    M embro de diversas comissões importantes

    I nterage em favor dos menos favorecidos

    G uerreiro, ele não descansa um só instante

    U m homem que busca a justiça aos esquecidos

    E na vitória do Quarteirão Cultural está confiante

    L embrando que juntos, jamais seremos vencidos


    Autor: José Carlos Gueta
    O POETA DO ABC

    ResponderExcluir