sexta-feira, março 31, 2006

Judô marca presença no Troféu Romulo Maiorana


Dedicação e muita garra é o que os indicados ao Troféu Romulo Maiorana na categoria judô têm de sobra. As horas de treinos intensos mostram que Lucas Pinho, Reinaldo Costa e Ruy Victor Pontes mereceram ser os atletas que concorrem a maior premiação esportiva no Estado.
Lucas Pinho começou no judô com 6 anos, por influência do pai que gostava do esporte. 'Em casa respiramos judô. Meus três irmãos e meu pai também lutam', afirma o atleta. Já Ruy Victor passou a treinar para corrigir um problema ortopédico e não parou mais. A rotina dos dois é bastante parecida: aula pela manhã e treinos durante o resto do dia. Mas quem disse que eles reclamam? 'Gosto do que faço e não me importo de treinar até nos sábados', disse Lucas.
Como o judô é uma modalidade dividida em categorias, os atletas têm que se esforçar para ficar de bem com a balança. Atualmente os dois jovens estão com 14 anos, mas em categorias diferentes. Ruy está na categoria até 60 kg e Lucas até 66 kg.
A carreira dos dois é parecida. Ambos disputaram o Sul - Americano de 2005, realizado na Argentina, e agora treinam para campeonatos importantes, como a Copa Brasília que acontece no dia 22 de abril e o Campeonato Brasileiro Regional, no dia 5 de maio.
Ruy agora desfruta da sua segunda indicação, mas revela que a ansiedade é a mesma. 'Acredito que a indicação é o resultado dos esforços nos treinos'. Já Lucas está feliz por concorrer ao Troféu pela primeira vez e foi incluído no projeto 'Fabricação do Ídolos', do governo estadual. E o recado para os internautas também é o mesmo: continuem votando e torcendo pelos indicados!
Serviço: A 12ª edição do Troféu Romulo Maiorana acontece no dia 11 de abril, no teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas. O evento tem patrocínio da Unimed, RR Pneus, Extrafarma e Colégio Sophos. O Governo do Estado, através da Seel, também apóia a premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário