A hora do tudo ou nada
TAÇAS DO MUNDO DE VARSÓVIA E PRAGA ANTECEDEM EUROPEU DE LISBOA
As Taças do Mundo de Varsóvia (femininos) e de Praga (masculinos), que se disputam hoje e amanhã, significam para a maioria dos atletas da Selecção Nacional a derradeira possibilidade de entrada no apuramento olímpico, já que depois só restará como prova de qualificação o Europeu de Lisboa, em Abril.
Telma Monteiro (52 kg) e João Neto (81 kg) são até agora os únicos portugueses já com um lugar garantido na prova chinesa e, por conseguinte, já estão a preparar-se para os dois maiores objectivos da temporada, não necessitando de escalar as provas do fim-de-semana. Quanto aos restantes, as coisas estão bem mais complicadas. João Pina (73 kg) e Ana Hormigo (48 kg) estão no apuramento, mas encontram-se no limite da lista, pelo que qualquer deslize poderá ser fatal, enquanto um bom resultado significará o apuramento.
Já Yahima Ramirez (78 kg), Ana Cachola (70 kg) e Hugo Silva (90 kg) precisam mesmo de superar-se e ganhar medalhas na Polónia e República Checa para poderem sonhar, enquanto Leandra Freitas (48 kg), Joana Ramos (57 kg), Andreia Cavalleri (63 kg), Diogo César (66 kg), Renato Morais (90 kg) e João Taveira (100 kg) esperam por um milagre, dado que têm insignificante pontuação no ranking.
Ausentes devido a lesão vão estar Diogo Lima, da mesma categoria de João Neto e que deixou de entrar nas contas, Pedro Jacinto (60 kg), que poderá projectar em Lisboa o início da caminhada até Londres’12, e Pedro Dias (66 kg), a quem só resta uma hipótese para ir a Pequim’08, desde que chegue ao pódio no Europeu.
Autor: ALEXANDRE REIS
Autor: ALEXANDRE REIS
Data: Sabado, 1 Marco de 2008 - 00:19
FONTE: Record - Lisboa,Lisboa,Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário