sábado, abril 12, 2008

Sarah adquire ensinamentos na 'terra do sol nascente'

Sarah adquire ensinamentos na 'terra do sol nascente'
Sarah Meneses poderá quebrar vários tabus nos XXIX Jogos Olímpicos de Pequim. Além de ser a primeira piauiense a participar de uma olimpíada, ela poderá escrever seu nome na história olímpica brasileira ganhando a primeira medalha feminina do judô, na competição.
Recentemente a judoca esteve no Japão, em uma preparação física-técnica-psicológica com a delegação da Seleção Brasileira de Judô. Sarah é reconhecida pelos seus técnicos da seleção e, principalmente, pelo seu 'sensei' Expedito Falcão, como uma real chance de ser medalhista olímpica.
Em entrevista dada à Rede Verdes Campos, através do programa Esportes Verdes Campos, Sarah contou sobre sua preparação e sempre destacou a importância de seu professor Expedito Falcão. Ele sempre a acompanha nas competições nacionais e internacionais, com a finalidade de orientá-la durante as lutas.
O sensei e a aluna agradecem o reconhecimento de todos, mas falam que o lado financeiro também deve ser preocupação da atleta. 'Sempre recebemos apoio da Prefeitura de Teresina e do Governo do Estado do Piauí, mas infelizmente os empresários locais ainda não se interessaram em nos apoiar', disseram Expedito Falcão e Sarah.
Sarah, na sua beleza feminina e ainda com seu sorriso de criança, também contou sobre as dificuldades na escola. Ela disse que este ano já pode estar comprometido, pois a prioridade é a preparação olímpica, mas que ela voltará a se dedicar aos estudos, assim que tudo normalizar. A judoca piauiense sabe que a vida de judoca é curta e por isso deve sempre se preocupar com os estudos, pensando na sua vida pessoal pós-atleta.
XXIX Jogos Olímpicos de Pequim
Os Jogos Olímpicos começarão no dia 8 e terminarão no dia 24 de agosto, deste ano. A modalidade do judô terá suas lutas entre os dias 9 e 15. E Sarah competirá na categoria até 48 kg.
Marcelo Meneses
10/04/2008 21:04h

FONTE (photo include): TV Canal 13 - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário