domingo, setembro 16, 2007

Daniel Hernandes é destaque do mundial de judô no Rio


16/09/2007 (08:52)
Daniel Hernandes é destaque do mundial de judô no Rio
Agencia Estado

Ele é brasileiro, tem 28 anos, mede 1,90 metro e pesa 140 quilos. Vai enfrentar os homens mais fortes na categoria absoluto, hoje, no último dia do 25º Campeonato Mundial de Judô, no Rio. Ela é japonesa e também tem 28 anos, mas mede 1,46 m e pesa 48 kg. Suas adversárias são pequenas, mas muito velozes. Durante a programação - que começa ao meio-dia e só deve terminar por volta das 23 horas -, Daniel Hernandes e Ryoko Tani poderão se cruzar, mas, com certeza, não deverão trocar nenhuma palavra. Isso porque ele, apesar do corpanzil, é tremendamente tímido, enquanto ela se transforma em um monstro no tatame.
Se a diferença física é impressionante a favor de Daniel, na conquista de títulos internacionais a pequena notável? do Japão é invencível. Ryoko Tani, que antes de se casar virou lenda com o nome de solteira, Ryoko Tamura, tem quatro medalhas olímpicas (duas de ouro e duas de bronze) e sete mundiais (seis de ouro e uma de prata).
Enquanto Daniel anda lentamente pelo tatame e troca golpes violentos com os adversários trogloditas, Ryoko Tani parece uma formiguinha. Para decifrar seus golpes, só com a ajuda do replay, tal a velocidade com que são aplicados. Tani e Daniel terão missões diferentes. Ela tenta reconquistar o título que foi seu por dez anos consecutivos, de 1993 a 2003 - não disputou o Mundial de 2005 por estar grávida. Além disso, terá de honrar o judô de seu país. As derrotas do pesado Kosei Inoue e do meio-pesado Keiji Suzuki, que nem medalha conseguiram na quinta-feira, estão engasgadas. Um fracasso de Tani será uma tragédia para o Japão. Daniel terá o desafio pessoal de se classificar para as semifinais. Por três vezes, esteve perto, mas acabou perdendo nas quartas e ficou com a quinta colocação em 1999, 2001 e 2003.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
FONTE: A Tarde On Line - Salvador, BA, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário