quarta-feira, abril 29, 2009

SERTÃ - Exposição “100 Livros Portugueses do Século XX”


SERTÃ - Exposição “100 Livros Portugueses do Século XX”

28-Abr-2009

A Biblioteca Municipal da Sertã acolhe até ao dia 9 de Maio, a exposição denominada “100 Livros Portugueses do Século XX”.
Baseada no livro com o mesmo nome, editado pelo Instituto Camões em 2002, a exposição disponibiliza a maioria das obras seleccionadas por Fernando Pinto do Amaral, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

O livro que deu origem à exposição teve como objectivo principal promover a cultura portuguesa no estrangeiro, divulgando os 100 títulos que marcaram a nossa literatura no séc. XX. As obras seleccionadas são apresentadas de acordo com a sequência cronológica da sua edição, começando em 1901 com “A cidade e as Serras”, de Eça de Queirós e finalizando em 2000 com “Não entres tão depressa nessa noite escura” de António Lobo Antunes.

Esta exposição surge no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro que se assinalou a 23 de Abril passado e poderá ser apreciada naquele espaço às segundas-feiras e sábados das 10h às 13 horas e das 14h às 18 horas e ainda de terça a sexta-feira das 10h às 18h30.

FONTE: Rádio Condestável - Cernache do Bonjardim - Sertã,Portugal


IMAGEM in http://www.clp.su.se/
***********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário