quarta-feira, setembro 24, 2008

João Derly começa a busca por vaga em Londres-2012

João Derly foi recebido com festa em Porto Alegre apesar da decepção em Pequim
Foto: Lucas Uebel, Vipcomm

Jogos Olímpicos 09/09/2008 15h07min
João Derly começa a busca por vaga em Londres-2012
Judoca da Sogipa é uma das atrações do Troféu Brasil em Porto Alegre

Maior decepção do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim, o gaúcho João Derly inicia neste fim de semana a luta para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Derly confirmou presença no Troféu Brasil Interclubes, que será realizado neste final de semana em Porto Alegre. Será a primeira vez que ele competirá em sua cidade natal nos últimos dois anos.
— O judô é a minha vida. Gosto muito do que faço, mas não dá para negar que o fato de voltar a competir na Sogipa, diante de tanta gente que gosta de mim, é um incentivo extra — disse o gaúcho.
Além do bicampeão mundial, outra atleta que competiu em Pequim também vai disputar a competição: Mayra Aguiar. A judoca da Sogipa está animada com a possibilidade de lutar em casa:
— Acho que a torcida a nosso favor será grande.
O Troféu Brasil dá início ao processo que definirá a seleção brasileira que representará o Brasil em Londres. O vencedor de cada categoria garante presença no primeiro ciclo de seletivas.
Por esse motivo, o número de inscritos na competição é recorde. Um total de 376 atletas (251 homens e 125 mulheres), de 73 clubes diferentes, foram inscritos no Troféu Brasil.
João Derly e Mayra Aguiar também usarão a competição como preparação para o Mundial de Judô por Equipes, que será disputado no dia 5 de outubro, em Tóquio, no Japão.

João Derly foi recebido com festa em Porto Alegre apesar da decepção em Pequim

Foto: Lucas Uebel, Vipcomm

FONTE (photo include): Diário de Santa Maria (Assinatura) - Santa Maria,RS,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário