sexta-feira, abril 11, 2008

Lourenço vence na Argentina e se aproxima de Pequim


11/04/2008 - 17h50
Lourenço vence na Argentina e se aproxima de Pequim
Do UOL Esporte

Em São Paulo
O judoca Denílson Lourenço (da categoria até 60 kg), venceu o torneio de ranqueamento olímpico da União Pan-Americana de Judô, realizado na Argentina. Danielli Yuri (até 63 kg) e Priscila Marques (acima de 78 kg) obtiveram o segundo lugar. Com o resultado, os três atletas brasileiros seguem na briga pela vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

A situação mais complicada é de Priscila Marques, que ficou atrás da equatoriana Carmen Chala, rival direta na briga pela vaga olímpica. Agora, a brasileira precisa terminar o Campeonato Pan-Americano Sênior de Judô, que será disputado em maio nos Estados Unidos, à frente da adversária para não ficar de fora dos Jogos pela segunda vez consecutiva.

Com três vitórias por ippon, Denílson Lourenço garantiu o melhor resultado para o Brasil. "Os treinos no Japão foram puxados e, apesar de cansado, estava me sentindo seguro para competir. Preferi definir as lutas no chão e não arrisquei muito, já que o mais importante era pontuar", afirmou.

Os atletas têm a última chance de somar pontos no ranking no Campeonato Pan-Americano. "Vou entrar para ser campeão. Melhor sobrar pontos do que faltar", disse Lourenço. Pelo critério de classificação da Federação Internacional de Judô, o Brasil tem cinco pesos garantidos nas Olimpíadas.

A classificação do país em cada uma das 14 categorias olímpicas do judô se dá através do ranking pan-americano. A lista leva em conta a classificação nos Campeonatos Pan-Americanos 2006, 2007 e 2008, nos Jogos Pan-Americanos 2007 e no Torneio de Ranqueamento 2008. Classificam-se os três países mais bem colocados no feminino e os cinco primeiros no masculino.

FONTE: UOL Esporte - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário