sábado, abril 12, 2008

Guilheiro comemora salário pela CBJ

Olimpíadas 2008/Judô - (10/04/2008 20:44:37)
Guilheiro comemora salário pela CBJ
Marta Teixeira

São Paulo (SP) - A decisão da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) de pagar salários aos titulares da equipe olímpica foi recebida com satisfação pelo leve Leandro Guilheiro. Medalha de bronze nos Jogos de Atenas-2004, o santista vê no gesto o reconhecimento pela evolução da modalidade.
'Isto é muito bacana porque mostra a evolução do judô e o reconhecimento por tudo o que foi conquistado. Estas coisas vão acrescentando ainda mais profissionalismo e entrando em harmonia com a seleção, porque todos os atletas são muito profissionais em relação aos resultados que pretendem conquistar e ao que precisam fazer para isto'.
Mesmo tendo patrocínios pessoais (Clube Pinheiros e Gol), o leve considera a ajuda oportuna e ainda mais importante para aqueles que estão começando na seleção. 'Eu tenho meus patrocínios, mas existem atletas como o Eduardo Santos, que chegou agora e só conta com a ajuda do São Caetano. De repente, receber este salário vai ser muito bom', diz. 'Antigamente, a gente pagava para fazer as coisas. Agora vamos receber', brinca.
A Confederação pagará R$ 3.500,00 a cada titular a partir de abril e até setembro. 'Seria legal se fosse coisa permanente ou até dezembro de 2008. Mas já é uma evolução e de passinho em passinho seguimos em frente', elogia Guilheiro, sem esquecer a contribuição dada pelas gerações anteriores nesta conquista.
'Somos uma geração vitoriosa, talentosa da qual tenho muita honra de participar. Mas estamos colhendo os frutos também dos que vieram antes. Aquele pessoal dos anos 80, que eram nossos ídolos, conquistaram coisas e lutaram muito', diz, lembrando do ex-judoca Aurélio Miguel, ouro em Seul-88. 'Colhemos frutos melhores que os deles e espero que quem vier depois colha outros melhores ainda'.
Guilheiro compara a situação do judô com a experiência do vôlei masculino. 'Teve a geração de prata em 84, que começou o caminho para o ouro (Barcelona-92). Espero estar velhinho vendo as próximas gerações ainda mais vitoriosas'.
FONTE: Gazeta Esportiva - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário