quinta-feira, setembro 20, 2007

Experientes, Camilo e Derly dizem estar "vacinados" contra pressão


20/09/2007 - 08h03
Experientes, Camilo e Derly dizem estar "vacinados" contra pressão
JOSÉ RICARDO LEITE
da Folha Online
Campeões mundiais e desde já esperanças brasileiras de medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, os judocas Tiago Camilo e João Derly se dizem "vacinados" contra a cobrança e a pressão.
Camilo, apesar de ter sido eleito o melhor judoca do Mundial, ainda não tem vaga assegurada nos Jogos chineses e precisa passar por uma seletiva, mas sabe que o resultado no Mundial já traz uma responsabilidade.
"A partir do momento que você conquista algo, as pessoas vão esperar mais de você. É uma expectativa do público, da confederação, de todos. Tem que ter maturidade para administrar tudo isso. Mas estou tranqüilo e caminhando para o meu melhor ciclo olímpico. As coisas vão acontecer", disse o judoca, que levou a medalha de prata nos Jogos de Sydney, em 2000.
Derly, que já tem vaga para Pequim, disse que a competição é prioridade desde agora. "Meu pensamento é em Pequim. Foi muito difícil conseguir essa vaga com tanta antecedência, e isso me dá uma segurança muito boa", disse.
"Foi muito bom ter o Pan e o Mundial [no Brasil]. Essa pressão e esta vontade das pessoas para que nós tenhamos destaque me fizeram amadurecer. Vou chegar bem nas Olimpíadas, com a experiência de dos títulos mundiais nas costas. Isso me credencia para um bom resultado", continuou Derly, que ressaltou que a visibilidade aumentará.
"Agora os adversários vão estudar todos nós [brasileiros], vamos ficar mais marcados. Temos que saber usar da versatilidade", finalizou Derly.

FONTE: A Folha de São Paulo - São Paulo, SP, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário