terça-feira, abril 21, 2009

Judô: Walter Santos é só alegria com convocação para o Desafio Internacional


Outros

Judô: Walter Santos é só alegria com convacoção para o Desafio Internacional

21/04/2009 - 15:44:27 - por FS- AI Judô RS
Ainda durante a corrida de aquecimento em volta do dojô da Sogipa, os colegas de Walter Santos pareciam fazer questão de encostar no judoca para cumprimentá-lo com dois ou três tapinhas nas costas. O motivo? Waltinho, como é chamado pelos amigos, está de volta à Seleção Brasileira, para lutar no Desafio Internacional contra França e Inglaterra, em 3 de maio.

É a primeira vez que o peso pesado é convocado para defender as cores nacionais desde que chegou para treinar no Rio Grande do Sul, quatro meses atrás. Parece pouco tempo, mas nesse período já dá para perceber as diferenças. Waltinho perdeu cerca de dez quilos desde então. Está ainda mais forte, contrastando com o diminutivo em seu apelido.

“O treino aqui é voltado para o atleta poder chegar à Seleção. Então o projeto está dando certo. Agora é continuar no mesmo foco, no mesmo trabalho que os resultados virão”, analisa o atleta de 25 anos. Walter não defendia a Seleção desde o Campeonato Pan-Americano 2008, há cerca de um ano. O tempo fora da equipe principal do Brasil, porém, é maior.

Francamente, ele avalia de forma positiva a temporada sem ser convocado. “Esse tempo que a gente fica fora serve para nós refletirmos sobre nossos pontos fracos e o que precisamos melhorar. E acho que isso foi muito bom pra mim, foi o que me deu mais vontade de voltar.”

Waltinho agora está mais confiante, certo de que está num nível melhor comparado com a última vez que fora convocado. “Acertei meus erros, estou procurando melhorar algumas coisas que eu tinha e que estavam ruins.” Ele também dá créditos a nova casa por ser chamado: “Isso é resultado do trabalho feito aqui na Sogipa, junto com o Kiko e o Alexandre Algeri (vice-de-esportes do clube).”

Junto com o pesado, outro sogipano também irá lutar pelo Brasil no Desafio Internacional: o bicampeão do mundo, João Derly. O fato também o deixou todo sorridente em pleno treino de segunda-feira, véspera de feriado. “Estar na Seleção é sempre uma honra, por isso não importa dia nem hora do treino, temos que estar sempre bem preparados.”, ensina Derly.

O diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, e treinador da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, avaliou da seguinte forma a lista de atletas: “A convocação do Waltinho deixou-me muito satisfeito. Ele é um atleta trabalhador, com talento e faz por merecer estar na Seleção. A do João já era esperada por todo o seu currículo. Eu apenas estranhei a ausência do Eduardo Santos na lista, mas garanto que ele vai trabalhar forte para ser lembrado na próxima vez”.

SUL-AMERICANO SÊNIOR – Além da convocação para o Desafio Internacional, a Confederação Brasileira de Judô também chamou atletas para o Campeonato Sul-Americano Sênior, de 14 a 17 de maio, em Quito. Na relação, estão quatro atletas do Estado: Felipe Braga, Leandro Gonçalves, Natália Bordignon e Rochele Nunes.

FONTE: Final Sports - Porto Alegre,Brazil
FOTO: Judô Brasil
***************

Nenhum comentário:

Postar um comentário