quinta-feira, setembro 11, 2008

Antônio Tenório obtém tetracampeonato no judô em Paraolimpíadas


09/09/2008 - 10h23
Antônio Tenório obtém tetracampeonato no judô em Paraolimpíadas
O brasileiro Antônio Tenório conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro do judô, categoria até 100 kg da na classe B1 (cego total), nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, ao derrotar Karim Sardarov, de Azerbaijão, na final.
Tenório, porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, chegou à final ao derrotar nas semifinais o ucraniano Mykola Lyvytskyi por ippon.
Este é o quarto título de Tenório em Paraolimpíadas. Em Atlanta-1996, Tenório faturou a medalha de ouro, repetindo o feito em Sydney-2000 e Atenas-2004.
"Esta medalha é diferenciada. Pequim começou como um sonho quando eu desci do pódio de Atenas. Perguntavam se eu ia trazer medalha e eu dizia que não sabia. Cada vez que nós ganhamos medalhas e participamos de uma competição internacional, abrimos a porta para mais pessoas começarem no esporte", falou Tenório ao canal Sportv.
Feminino
A brasileira Deanne Silva conquistou hoje a medalha de prata na categoria acima de 70 kg do judô nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, ao perder a final para a chinesa Yuan Yanping.
Deanne perdeu por um ippon e um yuko na luta disputada no estádio do Trabalhador, na capital chinesa.
"É uma alegria muito grande eu poder chegar aqui e conquistar o prata. Agora é trabalhar tudo de novo para na próxima vez poder conquistar o ouro. Em primeiro lugar agradeço à Deus, e em segundo lugar a minha mãe", disse a brasileira ao canal Sportv.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre Paraolimpíada
Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet

FONTE: Folha Online - São Paulo,SP,Brazil

Um comentário:

  1. Anônimo12:49 PM

    Oi,
    É estranho, nas olimpíadas fiquei frustrada, como se tivesse faltado algo, que não tivesse feito.
    Nas para-olimpíadas algo mexe comigo, como se tudo fosse festa e celebrasse a vida.
    Não sei bem se estou certa ou errada.

    Domiciana,Sergipe

    ResponderExcluir