quarta-feira, maio 14, 2008

Sarah treina em São Paulo antes de seguir para a Rússia

Márcio Rodrigues/Fotocom

Sarah treina em São Paulo antes de seguir para a Rússia

Judoca piauiense disputará última competição antes das Olimpíadas de Pequim, em agosto.

A judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg) está desde o início da semana em São Paulo, onde participa de treinamento de campo com atletas da seleção portuguesa. Os trabalhos fazem parte da preparação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, e visam também a disputa da Super Copa do Mundo de Moscou, entre os dias 24 e 30 de maio, na capital da Rússia.

Além de Sarah e dos demais titulares do Brasil na China, participam do treinamento atletas das seleções Júnior e Sub-23, e outros judocas estranheiros, já que a equipe masculina brasileira treina com judocas da França. Os treinos acontecem até a próxima sexta-feira na Arena Olímpica de Judô do Ibirapuera (Projeto Futuro). No dia 20, o grupo viaja para Moscou.

O desenvolvimento do newaza pelos judocas brasileiros atrai cada vez mais atletas de outros países para treinamentos internacionais. E é o estilo de luta no chão o foco dos treinamentos em São Paulo. Entre os estrangeiros, os destaques na delegação são os franceses Teddy Riber e Anthony Rodriguez, respectivamente campeão e vice do mundial disputado no Rio de Janeiro no ano passado, e a portuguesa Telma Monteiro, vice-campeã mundial no mesmo torneio.

Essa deverá ser a última passagem de Sarah e da equipe feminina por São Paulo antes dos Jogos de Pequim. O time masculino ainda terá a disputa do Desafio Internacional Brasil x Japão, no dia 15 de junho.

Fábio Lima (com informações da CBJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário