terça-feira, maio 13, 2008

Ouro em Miami, Mayra quer pódio também em Pequim

Judô/Pan-americano Sênior - (09/05/2008 17:36:30)
Ouro em Miami, Mayra quer pódio também em Pequim
Miami (EUA) - Aos 16 anos, a judoca Mayra Aguiar não tem medo de enfrentar a pressão e sonha alto para os Jogos Olímpicos de Pequim. Classificada na categoria médio, ela conquistou o título do Campeonato Pan-americano, em Miami, na noite de quinta-feira e confessou suas ambições olímpicas.
"Se eu dissesse que vou a Pequim apenas para participar preferiria ficar em casa. Vou em busca de subir ao pódio, mas sem pressão. Sou muito nova e sei que há muito pela frente ainda", avisa.
Desde 2006, a judoca se destaca no cenário internacional. "A Mayra é fruto do pensamento da Confederação Brasileira de Judô em investir nas categorias de base e massificar o judô feminino. Ela ganhou medalha no Mundial Júnior, em 2006, quando ainda tinha idade de juvenil. E agora já uma atleta observada pelas principais adversárias internacionais", explica a técnica Rosicléia Campos.
Hoje, Mayra assume uma postura experiente para enfrentar os adversários. "O objetivo é vencer sempre. Por isso treino forte todo dia. As viagens à Europa me deram maturidade e hoje conheço melhor minhas adversárias".
Além do ouro de Mayra, o Brasil conseguiu três outros títulos nos Estados Unidos. O meio-médio Guilherme Luna ocupou a vaga dos lesionados Tiago Camilo e Flávio Cantos (primeiro reserva) e não decepcionou, conquistando o título. "Essa foi a melhor semana da minha carreira", define. "Embora saiba que há uma responsabilidade por representar o Brasil no meio-médio, prefiro encarar o fato de ter o Flávio e o Tiago na minha categoria como uma fonte de inspiração", completa. Na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo, ele bateu o vice-campeão mundial Anthony Rodrigues e terminou como vice no evento.
Os irmãos Walter e Eduardo Santos garantiram a alegria da família com os títulos, respectivamente, no pesado e médio. "Mais do que ganhar o ouro, meu objetivo neste Pan era mostrar para a comissão técnica que eles podem confiar em mim sempre que precisarem. Mesmo depois que perdi a vaga olímpica treinei duro para estar pronto a qualquer momento", destaca Walter.
A equipe brasileira ainda conquistou duas medalhas de prata e um bronze. A meio-médio Danielli Yuri foi superada pela cubana Driulis Gonzalez na decisão e Edinanci Silva não lutou a final da meio-pesado porque sofreu uma fissura na costela na disputa das preliminares.
O bronze caiu no colo do meio-pesado Leonardo Leite porque seu adversário Jose Camacho sofreu a mesma lesão de Edinanci e não lutou.
FONTE: Gazeta Esportiva - São Paulo,SP,Brazil
http://www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário