terça-feira, maio 13, 2008

Neil Gaiman participará da Festa Literária Internacional de Paraty


12/05/2008 - 09h12 - Atualizado em 12/05/2008 - 09h14
Neil Gaiman participará da Festa Literária Internacional de Paraty
Quadrinista, uma dos mais conceituados do mundo, foi confirmado na programação.Escritor Fernando Vallejo também foi anunciado; Flip ocorre entre 2 e 6 de julho.

Grande notícia para os fãs de quadrinhos no Brasil. O autor inglês de quadrinhos Neil Gaiman será uma das grandes estrelas da Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty, que será realizada neste ano entre os dias 2 e 6 de julho. Outro nome que também foi anunciado foi o do colombiano naturalizado mexicano Fernando Vallejo, autor de "Virgem dos sicarios".

A assessoria de imprensa da editora Conrad, que publicou diversas obras de Gaiman no Brasil, e a Flip confirmaram a informação.

O inglês é autor da clássica série "Sandman" e seu trabalho vem tendo cada vez mais presença no cinema: ele foi co-roteirista no filme "Beowulf" e "Stardust" foi adaptada com Robert DeNiro e Michelle Pfeiffer no elenco. Além do trabalho como quadrinista e roteirista, ele também escreve romances.

"Sandman" gira, em linhas gerais, em torno do personagem Morfeu e do mundo dos sonhos.

Fernando Vallejo é conhecido por fazer um retrato em tons autobiográficos da violência na sociedade colombiana e por ter "renunciado" à sua nacionalidade como forma de protesto contra a reeleição do presidente Alvaro Uribe. "Virgem dos sicarios" foi lançado aqui pela Companhia das Letras.

A Flip, no litoral fluminense, teve sua primeira edição em agosto de 2003 e desde então já trouxe diversos prêmios Nobel como os sul-africanos J. M. Coetzee e Margaret Atwood e estrelas como Salman Rushdie, Paul Auster e Ian McEwan.

Neste ano os convidados são o dramaturgo Tom Stoppard (de "Rosencrantz & Guildenstern estão mortos" e autor do roteiro de "Brazil - o filme"), o escritor holandês Cees Nooteboom, a cineasta argentina Lucrecia Martel (de "O pântano"), a inglesa Zoë Heller, o americano Nathan Englander, a historiadora e psicanalista francesa Elisabeth Roudinesco, o escritor francês Pierre Bayard e o escritor argentino Martín Kohan.

Leia mais notícias de Quadrinhos

FONTE: Globo - Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário