quinta-feira, maio 15, 2008

Lesão no joelho não tira judoca João Gabriel das Olimpíadas

Lesão no joelho não tira judoca João Gabriel das Olimpíadas
Plantão Publicada em 14/05/2008 às 15h49m
O Globo Online
RIO - O judoca peso pesado João Gabriel Schlittler, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e já está em tratamento, passou por exames médicos nesta quarta-feira, em São Paulo, junto com os outros atletas da equipe olímpica. A contusão não o impedirá de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.
- Já começamos o tratamento de fisioterapia. João ficará mais uma semana em São Paulo e, depois disso, voltará ao Rio para dar continuidade ao trabalho e retomar a preparação fisica. Ele está apto a voltar a competir em um mês e meio no máximo - disse o médico chefe da Confederação Brasileira de Judô, Wagner Castropil.
A fisioterapia será conservadora, sem necessidade de um tratamento especial. No dia 15 de junho João Gabriel já estará de volta aos treinamentos com quimono.
- Estou muito confiante na recuperação. Na hora da lesão (durante treino em Belo Horizonte com o campeão mundial Teddy Riner, da França) só pensei na dor. Estou caminhando normalmente e fazendo os movimentos com o joelho sem nenhuma limitação. Acho que a minha musculatura forte ajuda a minimizar qualquer impacto nas articulações - explicou João Gabriel, bronze no Mundial 2007.
João Gabriel não irá com a delegação para Moscou, na próxima terça-feira. Seu reserva Walter Santos, ouro no Pan-Americano de Miami, na última semana, será o substituto. A seleção disputa na Rússia a Super Copa do Mundo e o Campeonato Europeu por Equipes. No feminino, Claudirene Cezar viaja no lugar da meio-pesado Edinanci Silva, poupada devido a uma fissura na costela.
FONTE: O Globo Online - Rio de Janeiro,RJ,Brazil
http://oglobo.globo.com/

Um comentário:

  1. Anônimo12:48 PM

    Boa tarde...
    Muito interessante seu blog!
    Não sou Judoca, mas sou advogado!

    Em realidade, entrei aqui por estava procurando uma imagem de balança, e encontrei uma no seu blog na postagem do dia 17 de Abril de 2006, no entanto, não consegui copiar no meu computador. Acaso você teria a imagem e poderia me enviar?...

    Abraços, bom trabalho!

    meu e-mail:
    edgard.brazil@hotmail.com

    Obrigado

    Parabéns!

    ResponderExcluir