quarta-feira, maio 14, 2008

Judoca francês se lesiona e fica afastado dos treinos em São Paulo

13/05/2008 - 22h37
Judoca francês se lesiona e fica afastado dos treinos em São Paulo
Bruno Doro e Rodrigo Farah
Em São Paulo
A seleção francesa de judô recebeu uma má notícia logo no primeiro treinamento realizado em São Paulo com os atletas do Brasil, na manhã desta terça-feira. Isso porque seu principal atleta da categoria ligeiro, Dimitri Dragin, sofreu uma luxação nos dedos do pé direito e não irá mais participar do intercâmbio entre os dois países, que termina no fim de semana.
A lesão prejudica a preparação do atleta para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. Apesar de ser o número 1 de seu país, ele ainda precisa confirmar a vaga com bom desempenho no torneio de Braunschweig, na Alemanha, nos dias 4 e 5 de julho.
"Tive esse azar e não sei quando vou poder retornar ao tatame, mas não acho que irá demorar muito. O problema é que não depende de técnico ou de outras pessoas e sim do meu próprio corpo", lamentou o judoca, que mesmo assim mostrou muita animação ao assistir o treino desta noite.
"Os atletas brasileiros são muito bons e empolgados no treino. É uma pena ficar fora disso", lamentou Dragin depois de realizar trabalho de fortalecimento nos braços.
Além do ligeiro, a França mandou para o treinamento atletas como os campeões mundiais Teddy Riner e Frederic Demontfaucon, além do vice-mundial Anthony Rodriguez. A seleção feminina de Portugal é outra que garantiu presença no treino, com destaque para Telma Monteiro, também prata no Mundial.
FONTE: UOL Esporte - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário