segunda-feira, maio 12, 2008

Judoca Daniel Hernandes participa de intercâmbio com a seleção francesa

Outros
Judoca Daniel Hernandes participa de intercâmbio com a seleção francesa
12/05/2008 - 16:24:47 - por FS – AI Local da Comunicação
Daniel Hernandes terá uma semana especial de treinamentos. O judoca treinará junto com as seleções brasileira e francesa, em um intercâmbio entre atletas que estarão nas Olimpíadas de Pequim.
“É uma ótima experiência para mim, em que vou aproveitar para não perder o ritmo, pois não serão disputadas competições importantes até as Olimpíadas”, comentou o judoca.
Entre os atletas franceses que vieram ao Brasil para este intercâmbio está Mathieu Bataille, bronze no último mundial na categoria absoluto ao derrotar Daniel.
“Ele é um dos melhores atletas do mundo. Esse contato será importante para aprimorar alguns pontos que faltaram naquela derrota”, disse Daniel.
A falta de competições importantes neste primeiro semestre não desanima o judoca, que se prepara para um novo desafio na segunda metade do ano: um torneio de kurash, disputado no Uzbequistão.
“Essa competição era para ter acontecido em maio, mas foi adiada para setembro por causa do frio. É uma experiência completamente nova para mim e espero ter um bom desempenho”, comentou o judoca.
O kurash é um tipo de luta similar ao judô, com a diferença de que não é permitido lutas no solo ou golpes nas pernas. A modalidade surgiu há mais de 3500 anos no Uzbequistão e é tida como o principal esporte do país.
FONTE: Final Sports - Porto Alegre,Brazil
http://www.finalsports.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário