sábado, maio 10, 2008

Brasileiros vão a quatro decisões no segundo dia

Judô/Pan-americano Sênior - (09/05/2008 18:36:09)
Brasileiros vão a quatro decisões no segundo dia
Miami (EUA) - A equipe brasileira de judô participa de quatro finais no segundo dia de disputas do Campeonato Pan-americano, em Miami. Nesta sexta-feira, o leve Victor Penalber, a meio-leve Érika Miranda, a ligeiro Daniela Polzin e Walter Santos, na absoluto, disputam a decisão.
Priscila Marques ficou com a prata e Ketleyn Quadros foi bronze. Já Denílson Lourenço e Leandro Cunha perderam logo na estréia e foram eliminados.
Logo na estréia Penalber teve pela frente o cubano Ronald Girones, a quem venceu por ippon. Em seguida, ele superou o argentino Mariano Bertolloti e, na semifinal, passou pelo canadense Nicholas Tritton com ippon no golden score. A final é contra o venezuelano Ludwig Ortiz.
A ligeiro Daniela Polzin venceu Claudia Gonzalez e a argentina Paula Paretto para se credenciar para a final contra a medalhista mundial Yanet Bermoy. Érika ganhou suas lutas contra a colombiana Tatiana Lucumi e a cubana Yagnelys Mestre. Érika decide o Pan com a veterana Flor Velásquez, da Venezuela.
Ouro no pesado, Walter Santos volta a enfrentar o cubano Oscar Brayson para decidir o título do absoluto. Nas eliminatórias, o brasileiro derrotou o porto-riquenho Pablo Figueroa e o venezuelano Miguel Soto.
No absoluto feminino, Priscila ficou com a prata. A disputa foi no sistema de todas contra todas e a brasileira ficou atrás da porto-riquenha Melissa Mojica (30 a 25 pontos).
A leve Ketley Quadros ficou com o bronze. Ela perdeu para a veterana cubana Yurisleidys Lupetey na primeira rodada. Na repescagem, passou por Joliane Melancon, do Canadá, e Cândida Ramirez, da Guatemala. O bronze veio no combate contra a haitiana Ange Jean Baptiste, vencido por ippon.
Lourenço, derrotado pelo cubano Yosmani Piquet na primeira luta, e Leandro Cunha, que perdeu para o canadense Sasha Mehmedovic não ganharam medalha. Seus algozes perderam antes da semifinal e os dois brasileiros ficaram fora da repescagem pelo bronze.
FONTE: Gazeta Esportiva - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário