sábado, maio 10, 2008

Brasil disputa seis ouros no Pan Sênior de Judô. Pesado feminino não se classifica para Pequim

Outros
Brasil disputa seis ouros no Pan Sênior de Judô. Pesado feminino não se classifica para Pequim
08/05/2008 - 19:23:42 - por FS - CBJ
O Brasil está em seis finais no primeiro dia do Campeonato Pan-Americano Sênior, em Miami (EUA). Danielli Yuri, Mayra Aguiar, Edinanci Silva, Guilherme Luna, Eduardo Santos e Walter Santos lutam pelo ouro ainda nesta quinta-feira à noite.
Leonardo Leite disputa o bronze e Priscila Marques, derrotada na final da repescagem após cair na semifinal, terminou em sétimo lugar.
Centro das atenções neste primeiro dia de disputas por estar brigando pela vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, a peso pesado Priscila Marques começou com vitória sobre a americana Heidi Moore. Na luta seguinte, porém, válida pelas quartas-de-final, Priscila perdeu por para a porto-riquenha Melissa Mojica, uma de suas adversárias diretas na classificação olímpica.
Na final da repescagem, já longe de seu objetivo maior, Priscila foi derrotada pela equatoriana Carmem Chala e ficou em sétimo no Pan. Assim, o Brasil levará para Pequim representantes em 13 das 14 categorias em disputa.
“Os resultados de suas adversárias até favoreciam a conquista da vaga mas, infelizmente, a Priscila não fez o dever de casa”, lamentou o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson. “Levaremos, ainda assim, a maior equipe brasileira já classificada para os Jogos Olímpicos. Com 13 atletas, teremos um a mais do que em Atenas 2004”, continuou o coordenador.
Há quatro anos o Brasil participou dos Jogos na Grécia sem o médio e o pesado femininos.
Mayra Aguiar, que está em primeiro lugar no ranking pan-americano, superou um leve resfriado e venceu por ippon suas duas adversárias. Faz final contra a cubana Yalennis Castillo.
Danielli Yuri também luta pelo ouro contra Cuba: a super campeã Driulis Gonzalez que, em Miami, começou o dia com vitórias discretas sobre suas oponentes (um shido, uma vitória no golden score e um ippon a 20 segundos do fim).
Já Edinanci Silva repetiria, pela quarta vez consecutiva, a final pan-americana contra Yurissel Laborde (CUB). Depois de decidirem os campeonatos de 2006 e 2007 e os Jogos de 2007, Edinanci e Laborde fariam a luta pelo ouro também em 2008 não fosse uma lesão na costela da brasileira.
Edinanci deixou chorando o tatame após vencer por ippon a argentina Lorena Briceño. Segundo o médico que acompanha a seleção brasileira, Luis Fernando Teochi, Edinanci tem uma fissura na costela e já está em tratamento.
No masculino, os finalistas são Guilherme Luna, Eduardo Santos e Walter Santos. Luna, que na Copa do Mundo do Brasil, na última semana, já surpreendera ao derrotar o vice-campeão mundial Anthony Rodriguez, da França, voltou a chamar atenção ao bater o cubano Oscar Cardenas na semifinal e garantir vaga na decisão.
“Representar o Brasil no meio-médio é uma responsabilidade grande”, afirma o judoca carioca, que lutará contra o americano Travis Stevens.
Eduardo Santos, no médio, enfrenta o argentino Diego Rosatti. Seu irmão Walter Santos, no peso pesado, terá o cubano Oscar Brayson pela frente.
O meio-pesado Leonardo Leite, derrotado por Eduardo Costa (ARG) nas quartas, disputa o bronze contra o venezuelano José Camacho.
Nesta sexta-feira, a partir de 10 horas (11h de Brasília), competem Ketleyn Quadros (primeira luta contra Cuba), Érika Miranda (primeira luta contra Colômbia), Daniela Polzin (primeira luta contra Nicarágua), Victor Penalber (primeira luta contra Cuba), Leandro Cunha (primeira luta contra Canadá) e Denílson Lourenço (primeira luta contra Cuba).
Além dessas categorias, há disputa também no super-ligeiro (sem representantes do Brasil) e no absoluto (a ser definido). No sábado é a vez do torneio por equipes, com início às 15 horas (16h de Brasília).
FONTE: Final Sports - Porto Alegre,Brazil
http://www.finalsports.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário