quinta-feira, abril 24, 2008

Time olímpico em cartaz (24/04)

Time olímpico em cartaz (24/04)
Ivan Drummond - Estado de Minas
A Seleção Brasileira de Judô, com todos os atletas que estarão brigando por medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim’2008, uma lista que inclui o meio-leve João Derly, bicampeão mundial, e os também campeões mundiais Tiago Camilo (meio-médio) e Luciano Corrêa (meio-pesado), do Minas Belo Dente, estará reunida a partir de hoje em Belo Horizonte, quando acontece o lançamento oficial da etapa brasileira da Copa do Mundo, entre 3 e 5 de maio, no Chevrolet Hall. Outros judocas confirmados são Leandro Guilheiro, Danielli Yuri, Edinanci Silva e as minas-tenistas Ketleyn Quadros e Érika Miranda.
A festa de lançamento do evento será bem diferente. Em primeiro lugar, o local escolhido: o Cinemark, no Shopping Pátio Savassi. Lá será exibido um filme, ainda inédito, sobre o judô no Brasil, cujo conteúdo, aliás, está sendo mantido em sigilo. Pela segunda vez consecutiva, Belo Horizonte sediará a etapa brasileira da Copa do Mundo.
A competição já bateu um recorde antes mesmo de as lutas começarem no tatame. Nada menos que 19 países, quatro a mais que na edição de 2007, já confirmaram presença. As inscrições para a competição ainda estão abertas e este número pode aumentar. Estão confirmadas as equipes de Cuba, França, Alemanha, Argentina, Aruba, Bahamas, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Suíça, Uruguai, México, Eslovênia, Costa Rica e Antilhas Holandesas, além do Brasil.
“Desde o início do planejamento nosso objetivo era superar o número de países participantes. A Copa do Mundo de Belo Horizonte tem a importância de consolidar a posição do judô brasileiro como excelência em organização de eventos, já que os resultados dos nossos atletas falam por si”, diz o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira.
QUATRO EQUIPES
A maior novidade no caso da Seleção Brasileira é que a CBJ decidiu inscrever quatro times: Sênior, Sênior B, Sub-23 e Júnior. “Estamos, também preparando o futuro do nosso esporte. Uma competição desse nível permite não só o aprimoramento dos atletas, mas também, o amadurecimento dos mais jovens”, diz o dirigente.
FONTE: Superesportes - Belo Horizonte,MG,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário