domingo, novembro 11, 2007

Assembleia define data dos II Jogos da Lusofonia

Assembleia define data dos II Jogos da Lusofonia
JUDO PODE ESTREAR-SE NA EDIÇÃO DE 2009 EM PORTUGAL

A data dos II Jogos da Lusofonia, que se realiza em 2009, em Lisboa, Oeiras e Almada, será definida segunda-feira em Assembleia Geral dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP). A garantia é dada por Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) e presidente honorário da ACOLOP, admitindo que a dúvida oscila entre 4 a 11 de Julho e 11 a 19 do mesmo mês, com preferência para o segudo período. "O que estava pensado era de 4 a 11 de Julho, mas há uma coincidência nessa data com as Universíadas em Banguecoque e como não gostaríamos dessa simultaneidade vamos ver se os deslocamos para a semana seguinte", disse à Lusa Vicente Moura.

Judo na calha

Sob apreciação dos 12 Comités Olímpicos que segunda-feira se reúnem em Lisboa estará também a entrada de uma nova modalidade para os Jogos de Lisboa, havendo, segundo Vicente Moura, algum favoritismo do judo.
"Estamos a fazer uma sondagem junto dos Comités Olímpicos para incluir mais uma modalidade, mas para ser aceite tem que ser praticada em mais de 60 por cento dos países, o que condiciona logo algumas", explicou o presidente do COP. De momento o judo surge como a hipótese mais viável para se juntar às oito modalidades que se disputaram na primeira edição, em Macau: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, taekwondo, voleibol, voleibol de praia e ténis de mesa. "Os votos mais favoráveis vão para o judo. É o favorito, mas ainda não é certo. E estamos também a tentar introduzir uma modalidade paralímpica, o que ainda não é definitivo, porque traz um acréscimo de custos", adiantou o dirigente.
Data: Sabado, 10 Novembro de 2007 - 11:46

FONTE:Record - Lisboa,Lisboa,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário