terça-feira, setembro 18, 2007

Aliviado, Luciano Correa espera criar variáveis


Judô/Mundial - (17/09/2007 16:30:13)
Aliviado, Luciano Correa espera criar variáveis
Rio de Janeiro (RJ) - Primeiro brasileiro a subir no ponto mais alto da edição 2007 do Mundial de Judô, o brasiliense Luciano Correa agora está preocupado em variar suas técnicas. De acordo com ele, só assim será possível repetir a medalha de ouro entre os meio-pesados nas Olimpíadas do ano que vem, na China.
“Fui campeão, mas tenho muita coisa ainda para melhorar. Agora tenho que criar variáveis para o meu judô. Vou ser mais visado e estudado. Não posso depender de um jogo só. Caso contrário, vão me anular”, admite o judoca.
Bronze no Mundial de 2005, ele admite que sentiu um alívio com a conquista do título no Rio de Janeiro. “Aos poucos a ficha do título Mundial vai caindo. Antes do campeonato, eu imaginava que conseguir igualar o bronze do Egito já seria bom, imagina agora. Chega de bater na trave. Fui bronze na Universíade de 2003, no Mundial de 2005, nos Jogos Pan-Americanos 2007. O meu problema era sempre a semifinal e quando entrei para enfrentar o húngaro pensei comigo que não poderia errar de novo”, revela.
Atleta do Minas Tênis Clube, Luciano passou por problemas complicados nos últimos anos. Em 2005, logo após o Mundial, sua namorada Sara morreu enquanto dormia. No ano seguinte, Luciano acabou perdendo seu lugar na seleção. “Foi realmente um momento conturbado e fiquei sem ânimo para treinar. Daquele jeito eu não iria a lugar nenhum, mas reergui minha vida. Para isso foi essencial o apoio dos amigos e da minha família. Nas lutas nesse Mundial senti uma energia do céu para superar os adversários, de Sara e de Deus”, admite.
Ele ainda aproveitou para dedicar o título para outros nomes. “A medalha é minha, claro, mas não a conquistei sozinho. Tem muita gente por trás na equipe me ajudando: técnico, preparador-físico, nutricionista e preparador mental. É o trabalho de muita gente durante muito tempo”, destaca Luciano.
FONTE: Gazeta Esportiva - São Paulo, SP, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário